Como usar o Google meu negócio
Desde 2014 o Google meu negócio permite que sua empresa seja encontrada no topo das pesquisas sem precisar de dados complexos como SEO ou cadastro pago isto significa que você tem a probabilidade de estar a par em qualquer que seja o seu negócio na web de uma forma gratuita.
Isto significa que se o cliente digitar no google informaçoes institucionais de sua empresa será logo redirecionado as informações como endereço, telefone e horários de funcionamento, website e fotos externas e internas. Você pode responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que mostrem o que você faz.
Além disso pesquisas de rotas de carro no google maps estão inclusas para o respectivo estabelecimanto em 35% de cliques para acessar websites do que demais empresas.
Também é possível saber o número de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e de onde elas são.
Além disso, você recebe mensalmente um relatório por email com alguns dados sobre acesso ao site. Saberá, inclusive, quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar.
Se você estiver cadastrado seu endereço no google maps poderá adicionar a rota até o ponto de seu negócio. Através de avaliações que sua empresa merece destaque são possíveis comentários online, uma otima maneira de medir a satisfação de como é valorizado seu serviço no nicho de mercado.
Uma avaliação 5 estrelas se destaca, e a implementação de uma estratégia para incentivar seus clientes a classificar seu serviço ou produto é um caminho longo para impulsionar novos negócios.
Aqui vai um tutorial completo de como usar o serviço.
https://planejadorweb.com.br/google-meu-negocio/
Por que você deve usar o Google Meu Negócio?
Localização Precisa na hora de buscar o serviço
Você pode detalhar minunciosamente como sua empresa aparece no Google Maps.
Você vai poder ter o controle mais prreciso quando algum cliente entrar em contato por exemplo.
Receber avaliações de clientes
Você vai poder analizar a avaliação dos seus clientes respondendo aos comentários.
Assim você tará autonomia e para reter a confiança de seu negócio. Além dissao é mais provável saber quais são os pontos fortes que você possui.
Ter fotos dos produtos
É muito mais confortável para seu cleinte saber como são as instalações de seu serviço por exemlo uma casa geriátrica ou um restaurante afim de detalhar ao cliente como é o seu serviço.
Ter links
Hoje em dia a utilizaão do whatsapp é fundamental para uma credibiliadade maior que seu negócio merece além disso redes sociais são uma alavanca para cadastrar no google meu negócio além de postagens sobre ofertas, novidades, eventos eprodutos.
Analize os resultados
Além destas possibilidades podemos medir o acesso ao Google meu negócio através da consulta de pesquisa. Onde os clientes encontram você no google, ações dpos clientes, solicitaçõe de rotas, chamadas e fotos, tudo exibido através de gráficos de fácil vizualizações.